quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quer ler um livro? Então senta que la vem estoria............

Sempre que posso estou lendo um livro.
Já disse aqui em algum lugar que dou preferência aos romances, mas também gosto de alguns policiais, alguns de aventura, na verdade onde tem uma boa estória estou ali.
Baixei vários livros no meu celular o que ajuda, porque qualquer cinco minutos de espera disponível em qualquer lugar, como esperar ser chamada pra consulta, esperando o professor da aula de spinning chegar, na fila do caixa do supermercado, enfim, qualquer cinco minutos é só clicar no livro e pronto, ler algumas paginas.
Recentemente li dois livros:

Um casamento quase real – Middian Meireles


A Última Camélia – Sarah Jio


O primeiro me surpreendeu pela criatividade da escritora que criou um país fictício ainda predominante pela monarquia, porém contou uma estória de tempos bem modernos mas que era rodeada por um mistério do passado, e também tem como principal personagem uma princesa que não tem nada haver, com o que geralmente se espera que uma princesa seja e nem  com contos de fada.
A escritora usa uma linguagem bem diferente e tem páginas bem quentes no livro de colocar qualquer tradução de cinquenta tons de cinza no chinelo. Não são termos  ou linguagens que eu admiro em uma escrita, mas para uma pessoa talvez de mente mais aberta consiga curtir melhor, é um livro longo  com mais de  800 páginas, mas que foram bem utilizadas.
Eu não vou deixar aqui nomes de personagens nem nada muito profundo, porque eu não tenho intenção de dar spoiler, porém se alguém quer conhecer literalmente uma princesa as avessas, recomendo.
Já o livro A ultima camélia acabou essa semana, e fiquei com aquela sensação: Mas já acabou???
É certo que o desfecho foi ótimo, um romance que se separa  entre o ano 1940 e os dias atuais, facilitando o entendimento da obra, mas a estória foi tão bem contada que ficou com aquele gostinho de quero mais!
Passou a ser um dos meus queridinhos... se virasse filme, na minha opinião seria sucesso garantido.
Sem contar que tudo gira em torno de uma flor como se pode bem deduzir, e também tem mistério, que é desvendado de forma muito natural, porém algo que não se pode imaginar em momento nenhum do livro....
Bem feriadão vem ai e deixo a dica....e para quem não sabe onde baixar eu já deixei a dica aqui, mas não custa deixar de novo....entra no site Le livro, la tem um montão de livro de graça.... é so entrar escolher um baixar e boa leitura!!!

Bjucas soOonhadoras e cheia de criatividade pra vocês!

2 comentários:

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!