segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

E a vida vai voltando ao normal....

Todo ano é a mesma coisa, anseia -se pelas férias, e depois pela normalização de colocar as coisas em ordem, isso significa, voltar a rotina, a rotina que a maioria das mulheres tem, lavar as roupas da viagem, em consequência lavar as que por ventura tenham ficado pois não deu tempo de finalizar tudo antes de ir, embora eu tenha uma teoria que eu sei que muitas de vocês vão concordar comigo, roupas na verdade são bactérias que se proliferam rápido no seu ambiente propicio, explico melhor, antes de sair de viagem ficou por volta de meia duzia de peças de roupas para lavar, de fato a que usamos no dia anterior a viagem, porém meu filho mais velho só pode se juntar a nós 5 dias mais tarde, criando assim o ambiente propicio para a proliferação das bactérias...digo roupas para a lavar, ao chegar constatei que havia muito, muito mais que meia duzia de peças para serem lavadas.
Bem resolvido em parte o problema das ''roupas bactérias''sábado foi dia de ''descer água'', a faxina se fazia necessária, mesmo tendo a casa fechada por 15 dias, e mesmo eu tendo dado uma limpadinha antes de ir, a limpeza era fato indispensável, comecei as 8 da manha e finalizei por volta das 16, quase descadeirada acabei a limpeza, ficou boa, mas confesso não perfeita que ha coisas que fiz vista grossa, mas pelo menos ficou habitável, e da para esperar até a próxima onda de limpeza...próximo sábado.
Roupas lavadas, roupas de cama e banho trocadas, o cheiro de limpeza imperava no ar, mas faltava dar aquele toque de lar, faltava fazer a casa ficar com cheiro de casa que tem gente, gente que vive, que é feliz, que gosta de comer, gente que é gente, faltava o cheiro de aconchego, e para dar esse ar toda semana em casa, sábado é certo, sábado é dia de bolo, mérito seja dado quando eu não cumpro, meu filho mais novo faz, então sábado é dia de bolo! e o escolhido deste sábado, foi uma nova experiencia bolo de maçãs, e cumpriu o que eu desejava, impregnou minha casa com seu aroma delicioso e foi a pedida correta para enquanto eu de pernas para cima na cadeira a descansar da limpeza, o comi acompanhado de um xícara de café fumegante e fresco, o resultado foi assim:

assim que tirei do forno ... o aroma delicioso
aqui depois de esfriado um pouco ja desenformado, tomei a liberdade de fatiar algumas laminas de maçã para forrar o fundo da forma antes de colocar a massa o resultado ficou esse...bonito não?!

um bolo firme mais muito macio
os pedaços de maçãs visíveis e assados na massa proporciona um paladar delicioso.
com uma xícara de café, ou um chá é perfeito, e é o tipo de bolo que permite que façamos algumas mudanças do tipo incluir um pouco de uvas passas e castanhas no próximo...acho que vou fazer essa experiencia... mas assim o original é divino! e fácil, e rápido !!!!!






A receita segue:
http://www.cozinharapida.com.br/#!bolo-de-maca/cnvj


Ficou tão bom, mas tão bom, que domingo recebi visitas e o prato principal do almoço foi lasanha de berinjela, que se apresentou assim:

lasanha de berinjela, com queijo parmesão, mussarela, peito de peru e o molho de tomate que eu mesmo faço....falar que estava divina seria demais?!


Acho que dispensa receita, mas caso alguém queira só pedir que passo.

E claro que para o cafe da tarde para finalizar o encontro delicia que tive, outra receita do bolo acima saiu, porque o de sábado não amanheceu para domingo..e assim com cheiro de bolo de maça desejo a vocês todos uma semana mega abençoada e com muitas  Bjucas SoOonhadoras.

3 comentários:

  1. Marilda, que coisas tão gostosas, o bolo ficou lindo, além de delicioso, beijo amiga, boa semana

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter retornado cheia de energia!
    O bolo está cheirando aqui... só não sei o sabor, mas imagino que seja delicioso!
    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Marilda, engraçado que eu penso igualzinho a você e por isso a máquina de lavar roupa vive trabalhando.
    O bolinho parece delicioso e com maçã é um dos meus preferidos.
    A lasanha é uma excelente escolha para um almoço de domingo.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!