segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma coisa levou a outra.....muito boa.

Tenho uma historia engraçada para contar hoje, é engraçada e  séria ao mesmo tempo, vamos la....
...Sou mãe zelosa, coruja, do tipo leoa, sou mesmo, sem cerimônia, não sei ser de outra forma!
Sendo assim fico no pé, acompanho, bato de frente, de lado, de todas as formas, o importante é tentar estar sempre próxima aos filhos, o preço, as vezes caro, outras nem tanto, mas garanto para mim é valido, como gosto de dizer sempre, se errar por excesso que seja esse de amor e zelo!
Pois bem meu menino, meu bebê, já não tão bebê aos 14 anos, arrumou uma vamos dizer uma namoradinha.... ele é novo? Sim bem sei, não pensem que aprovo, mas não desaprovo, acompanho, de perto, na cola, ali de olho.
E ai na semana passada, meu marido veio com tal novidade: ’’Que ele (meu filho mais novo) havia sido convidado para ir a uma festa de uma igreja, com os pais dela!’’.... Oi? Como assim com os pais dela?...Foram as perguntas que fiz a mim mesmo, não expressei, alias fiquei mesmo a pensar que o espertinho foi falar com pai porque já sabia de certo que minha primeira resposta antes mesmo de pensar seria: NÃO!!!!
Meu marido me comunicou, e de comum acordo, achamos melhor leva-lo,  nós mesmo e la conhecer os pais,e a menina pessoalmente, assim fiz, liguei, falei com o pai, me certifiquei da veracidade da historia, e conversando com o pai descobri que se tratava da Festa de São Joaquim e São Roque, da paróquia de Sant´ana em Joaquim Egídio, distrito de Campinas.
Igreja de São Joaquim


Como nunca havíamos ouvido falar sobre a festa, resolvemos que leva-lo seria a oportunidade perfeita, e assim fizemos com a família reunida, fomos para a festa, e chegando la tivemos uma bela surpresa, uma festa tipo quermesse, com muitas barracas de comida, musica, bebidas, doces, teve uma orquestra, estava tão bom que chegamos por volta das 14 e viemos embora já passava das 19:30.
Era 89º festa, na festa estilo cidade bem do interior, dentro da pequena igreja havia 37 andores, com 37 imagens diferentes, muitos santos, para todos os tipos de devotos, segundo o pároco, todo ano aumenta o numero de andor, mas diminui o numero de pessoas para leva-los, a população vai intercalando para levar na procissão que dura cerca de 40 minutos, mas a gente nem viu passar, foi muito gostoso, eu consegui levar um pouco o andor do Imaculado coração de Maria, meu marido e filho mais velho também, havia gente de toda idade, e foi um momento bem especial.
dentro da Igreja, esperando o momento da procissão estava os 37 andores todos com muitas flores, todos lindos

tinha santos para todo tipo de devoção

e todos decorados diferentemente, cada um com um toque especial

aqui as imagens de Gabriel  Arcanjo e Rafael

Aqui o andor com São Joaquim, e antes de dar inicio a procissão era chamados andor por andor segundo seu santo e uma breve historia sobre o mesmo era anunciado ao microfone

aqui o inicio da procissão muita gente, e muito lindo de se ver....

assim de tras era muito bonito de se ver uma grande fila de andores, rezando, cantando, uma experiencia fantástica!

olhando de frente também era bom de apreciar

uma experiência que eu gostaria de repetir...quem sabe ano que vem volto!


Os andores são enfeitados por devotos que se comprometem a todo ano , acredito que muitos devem fazer em agradecimento pelas graças alcançadas. Foi um domingo bem bacana, porque embora na historia do meu bebê se encontrar de namorico não faz muito meu gênero no momento, o fato é que esta amizade nos levou para algo que nunca havíamos ouvido falar, e que apreciamos muito, como eu gosto sempre de dizer: ‘’ um meio para um fim’’ .
aqui so uma mostra das muitas barracas que tinha.

aqui a orquestra que acompanhou toda a procissão depois




na hora que foi se formando a procissão muitas maritacas chegaram e ficaram assim nos galhos das arvores, mas não dava para vê-las, se confundiam com as folhas, só mesmo estas que quiseram apreciar o espetáculo, e se deixaram fotografar


 Finalizo com esta imagem desejando a todos um santo mês de Agosto!!!
a foto saiu tremida, mas a imagem do Imaculado Coração de Maria que eu até carreguei um pouquinho, ficou na minha mente, foi lindo de ver.


Desculpem pelas fotos, não ficaram muito boas, todas tirei com o celular, preciso aprender a andar munida de minha maquina, porque acho que eventos como esse merecem ser registrados.
bjucas soOonhadoras...

Um comentário:

  1. Imagens com procissão são sempre magníficas!
    Imagino que tenha sido bem gostoso para todos!!!
    Bj

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!