quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sobre leituras...

Eu adoro ler, é uma das minhas grandes paixões na vida, sempre gostei, desde a época do colégio, descobri nos livros as possibilidades de  conhecer novas pessoas, lugares e situações. No inicio eu gostava de ler tudo, qualquer livro, principalmente os de aventura que são muito indicados na época de colégio, mas com o passar dos anos, percebi que tenho um ‘’Q’’ especial com os livros de romance...sei la , simplesmente me identifico.
Por um tempo eu adormeci esse gosto, fiquei muitos anos sem ler nada, ai depois, comecei a ler um livro e outro desses de banca de revista, conhecidos como ‘’sabrina’’ entre outros.
Mesmo assim, eu não fiquei muito informada sobre os grandes lançamentos literários na época, uma amiga estava lendo Crepúsculo, mas eu disse na ocasião que não me apetecia ler livros de vampiros, ela tentou me fazer mudar de ideai, mas não cedi, não gosto de coisas de terror (eu achava que Crepúsculo se tratava de tal), ai saiu o filme, foi um sucesso, e decidi ir assistir, gamei, me apaixonei, baixei todos os livros e li todos os 4 em apenas um único mês.
Fiquei assim apaixonada, e comecei a achar que gostaria de ter um vampiro mais que um príncipe encantado!
E desde então tenho me dedicado a ler livros de romances é claro, muito eventualmente pego algo, que não seja tão romântico que tenha algo policial ou suspense no meio.
No ano de 2012 parei de marcar os livros que li quando estava no numero 37, acredito que eu tenha possivelmente chego aos 40. Entre eles a trilogia de 50 tons de cinza.
Houve um romance que li que ficou bem na minha mente, a historia foi fascinante, deixou algo de saudade e tristeza, esses não gosto muito, porque curto mesmo são os finais felizes(#romanticaincuravel), mas este eu tenho ate hoje, gostei da forma como o escritor seguiu, o livro é esse:
 

Na verdade, há alguns escritores que eu gosto mais, como Nicholas Sparks, Nora Roberts(que trabalha com coisas bem fantasiosas)ela tem umas trilogias muito boas, e gosto também dos suspenses de Sidney Sheldon, e Agatha Christie. James Patterson eu conheci através deste livro acima e depois nunca mais havia lido nada dele, até que procurando por um livro mais policial, lendo as sinopses encontrei este:


Somente depois de terminar a leitura (feita em dois dias) li no descanso de feriado passado, na praia, comecei a ficar interessada no trabalho do autor, nas buscas percebi porque eu gostei da linguagem, eu já a conhecia de antes, embora este segundo não seja muito doce no sentido de romance, ele cria uma expectativa fabulosa sobre o enredo, e o desvendar das coisas vão ficando cada vez mais com gosto de quero mais, nas minhas pesquisas soube que James também escreveu uma serie de 9 livros que forçam para o lado policial da coisa, e melhor são mulheres que desenvolve toda a trama, já baixei os livros em pdf todos no meu celular, há um site que chama-se LE LIVROS e la tem muitos livros que da para baixar de graça.
Eu gosto muito de ter o livro, assim em mãos, do cheiro do papel, da texturas da capa, das imagens da mesmas, sabem como é??? Não sou louca acredite, tenho uma memória olfativa implacável e adoro cheiro de livro novo, é igual boneca nova!

Bem fica a dica de leituras e vou falando sobre outros assim que findar algo mais, pois vontade eu tenho, livros em pdf tenho mais de 20 baixados no celular, so tem me faltado mesmo é danado do tempo!!! 

bjucas soOonhadoras

4 comentários:

  1. Marilda, eu também amo ler! Quando pego um livro preciso me policiar, porque corro o sério risco de ficar grudada nele o dia inteiro.
    Recentemente tenho lido biografias.
    Adorei a indicação do Le Livros, já salvei nos favoritos aqui e vou devorar alguns títulos novos o quanto antes! Hahah
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biografias li somente de duas pessoas até hoje, não é o tipo de leitura que eu aprecie, porém, li 2 de Michael Jackson, uma que ele escreveu e outra que foi publicada dois meses apos sua morte que são as chamadas de biografia não autorizada,e li também a do Rick Martin, gostei da experiência, quem sabe não apareça outras das quais eu me sinta empolgada em ler, se tiver uma indicação aceito. bjucas

      Excluir
  2. Adoro ler mas ultimamente tenho lido tão pouco!!!
    Vou aceitar as suas sugestões! Bj amigo

    ResponderExcluir
  3. Marilda, também gosto e leio muito - cerca de um livro por mês. Estive na fase do romance negro nordico, quase todos da autoria de mulheres, que, além do enigma, transportam o leitor à sociedade nórdica com as suas caractrísticas muito próprias. Li também muitas obras de Ken Follet, começanfo pelo admirável "os pilares da terra". Atualmente estou mergulhada no romance histórico e leio As confissões de Catarina de Medicis.
    mas, o importante mesmo, é ler, ler muio, ler sempre.
    A saga dos vampiros, passo!
    beijo

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!