segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dica de beleza!

Sou adepta das facilidades, praticidades e claro coisas boas mas que são muito mais baratas.
Ser mulher além de tantas coisas que eu poderia enumerar aqui sem fim, também é uma coisa que exige cuidado, toda mulher por menos vaidosa que seja, gosta com certeza de ter alguns cuidados consigo, penso fazer parte da obra!

Não sou vaidosa ao extremo, mas gosto de um cuidadinho ou outro, como fazer as unhas semanalmente, depilação uma vez ao mês, e as mechas do cabelo a cada dois meses pelo menos.

Não sou loira de nascença, alias quando pequena, eu era loirinha, mas ao crescer o cabelo escureceu, ganhou um castanho médio, mas desde os 17 anos, comecei a fazer luzes e desde então nunca mais parei, ja escureci o cabelo ao natural, mas não resisti voltei pro loiro, uma vez loira, acredito que dificilmente acostumamos a ter cabelos escuros de novo, mas enfim.

Com o passar dos anos, depois de tanta química e acho que com a idade, senti meu cabelo mais ralo, mais fraco, minha cabeleireira disse ser normal, me lembrei que minha vó ja com a idade bem avançada tinha muito pouco cabelo, não sofro de queda extrema, mas mesmo assim não gostaria de ficar com ele muito ralinho, e foi preocupada com a saúde do meu cabelo que comecei a me informar sobre as hidratações, shampoos específicos e condicionares, assim como mascaras de tratamento.
As hidratações nos salões, são muito boas, vejo que o segredo nunca nos é revelando 100%, eu entendo, mas hoje como a internet nos fornece tudo comecei a busca por uma forma de hidratar o cabelo em casa, com custo baixo e com pouco trabalho, assim, porque ter cabelo claro e bonito da trabalho, mas não precisa custar caro.

Em uma dessas minhas andanças, entre um site e outro, lendo pesquisando, encontrei inúmeros depoimentos de pessoas, que indicam o óleo de coco como hidratante para cabelos, fiquei receosa, afinal a palavra óleo me assusta quando se trata de cabelos, pois minha raiz é oleosa, mas fui convencida por uma moça que tem um blog sobre cabelos, embora os cabelos dela seja pretos e lindos, os benefícios que ela disse adquirir do óleo de coco me fez ter vontade de experimentar. e assim o fiz nesse sábado, conforme ela indicou, e gostei mesmo do resultado, estou a fazer propaganda, por aqui uma hidratação boa custa em torno de R$ 80,00 a R$ 100,00, paguei em um vidro de óleo de coco de 200 ml R$ 23,00. e detalhe rende muito, eu peguei 3 colheres de sopa cheias para derreter, mas devo ter usado metade.

O importante saber que o óleo de coco deve ser 100% vegetal, no frio ele é uma pastinha, no calor ele fica liquido.

Você pode fazer essa hidratação com cabelo sujo mesmo, naquele dia que você sabe que precisa lavar, se estiver em estado liquido,se estiver em estado solido basta colocar em banho maria para derreter, é só ir pegando aos poucos e espalhando entre as mãos e dedos, deve pegar mecha a mecha do cabelo e ir passando, passe também no coro do cabelo e massageie bem, e massageie as mechas, quando terminar o processo por todo cabelo penteie, e prenda, não precisa por touca nem nada, eu fiz isso enquanto fui faxinando a casa sábado de manha. O cheiro é uma delicia da vontade de comer.

Apos o tempo lavei os cabelos com o shampoo de costume e finalizei passando condicionador nas pontas, deixei secar naturalmente, foi necessário apenas duas passadas de shampoo e o cabelo ficou limpinho, a raiz ficou perfeitamente limpa sem nenhum sinal de oleosidade, o que confesso ter duvidado, mas garanto se usar o óleo de coco certo não ha o que dar errado.
O resultado foi muito bom. Não tirei fotos, assim que finalizei porque eu tive compromisso assim que terminei de arrumar o cabelo, e domingo pela manhã eu corro, o que significa que depois de suar um pouco ele perdeu o viço inicial  do tratamento que fiz, mas em uma próxima, eu vou postar prometo e não demora porque eu vou fazer este tratamento semanalmente.Se alguém mais usar e quiser deixar aqui como foi a experiência ficarei feliz!
O óleo que usei foi esse.

bjucas  soOonhadoras e boa semana!



2 comentários:

  1. Como sempre por aqui, coisas interessantes. Cuidar de nós é fundamental. Óleo de coco para os cabelos, nunca me falaram. Eu tenho cabelo normal, mas nada como experimentar. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu, de novo, Marilda!
    Agradeço sua presença e comentário lá no blog, mas olha que, naquele caso específico, não sei não.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!