sexta-feira, 24 de abril de 2015

O dom que vamos adquirindo....


Há dons que já nascemos com eles, há outros que adotamos como de nascença assim que o percebemos, fato é que todos  temos um, ou até mais de um....
Confesso que tenho alguns pelo menos eu acho que tenho, gosto de fazer coisas manuais, como crochê, ponto cruz, unhas, mas no caso dos dois primeiros, o que me afasta é ansiedade, gosto de coisas que posso ver o fim logo, portanto mesmo tendo o dom, não me apetece ficar com agulhas e linhas.
Outra coisa que descobri muitos anos depois de casada é dom da cozinha...o de cozinhar em si, fazer pratos, pegar os ingredientes e ver que da certo, ver a finalização da ‘’obra’’.
Parto do principio que pelo menos para mim, o bom cozinheiro é aquele que consegue transformar seu feijão com arroz em um prato delicioso por si só sem frescura e para isso, não é preciso muita coisa, mas um pouco de boa  vontade.
No inicio de meu casamento muito jovem eu nada sabia, nem da vida e nem da cozinha, era uma negação, mas os anos passaram, e entre uma receita aqui, outra ali, fui me aprofundando, e consegui chegar no ponto ideal de arroz com feijão,na vida ainda em eterno aprendizado, visto que desse dom é necessário a vida toda e nunca é chegado a perfeição! Passado mais uns anos, consegui começar a melhorar muitos pratos, como carnes cozidas, assadas, frango, massas e alguns doces, digo alguns doces, porque eu não me dou bem com bolos, tipo de cenoura, bolo de chocolate, bolos comuns para café etc, eu não sei o que acontece com meus bolos, mas uma coisa é certa, para estes eu tenho total falta de dom, já tentei me aperfeiçoar, algumas vezes já acertei, mas erro mais que acerto, então desses sou fã  da tradicional massa de caixinha, ou compra-los prontos nas muitas casas de bolos que andam virando febre por aqui.
Como há o ditado que toda regra tem a sua exceção, tem um bolo de banana, que eu o chamo de bolo de banana da Regina, já explico....é que quando eu pego a receita de alguma coisa de alguém, eu batizo o prato com o nome da pessoa que me passou a receita, então no caso deste bolo é o nome da pessoa de quem peguei a receita, e ai como estamos em um clima meio de friosinho fim de semana esta ai, um excelente bolo para se fazer quando se tem bananas ficando meio passadas na fruteira ou não, e claro como esse é o único bolo que eu acerto  e fica divino, nunca da tempo de comer no dia seguinte porque não sobra, eu vou deixar aqui embaixo a receitinha para vocês, e claro que se alguém fizer e quiser deixar sua opinião eu agradeço!


BOLO DE BANANA DA REGINA


Ingredientes:

04- ovos inteiros

04– bananas nanicas bem maduras

02– xícaras de chá de farinha de rosca(é farinha de rosca mesmo viu gente!)

02 – xícaras de chá de açúcar

01– xícara de chá de óleo

01-Colher de sopa de fermento em pó

Manteiga e farinha de trigo para untar um forma de buraco


E canela em pó a gosto


Modo de Preparo:


No liquidificador bater as bananas, o óleo e os ovos, após estar tudo bem triturado formando um creme, em um tigela colocar a farinha de rosca o açúcar e a canela e adicionar o creme formado no liquidificador, misturar bem formando a massa com uma colher e por ultimo acrescente o fermento, colocar em uma forma de buraco untada, levar ao forno, ai cada qual sabe o ponto, porque forno varia muito, o ponto é quando vc coloca um garfo e ele sai bem limpinho, demora entre 30 a 40 minutos.
Desenforme ainda morno, e salpique por cima mais canela e açúcar enquanto quente, com um café bem fresquinho, vai muito bem!
Espero que gostem da receita, e tenha um lindo fim de semana.!


As fotos foram plagiadas, mas a imagem da fatia de bolo é realmente idêntica ao que fica, para vocês ter uma base, ok.

Bjucas  SoOonhadoras!



Um comentário:

  1. Gostei muito da receitinha fácil! Já arquivei,

    Querida, as claras se congelam sem problema, mas as gemas, que eu saiba, não! Você pode guardar no frio, coberta por água, de um dia para o outro. Os meus conhecimentos são estes. Pobrezinhos.

    Também casei muito jovem e não sabia nada de nada. Mas tudo se aprende. Só é preciso querer.
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!